sábado, 22 de setembro de 2007

Iris Stefanelli, que sofre de hipotireoidismo, combate a retenção de líquido com drenagem

Sem o tratamento, ela chega a engordar um quilo e meio



Para acabar com a retenção de líquidos causada pelo hipotireoidismo que a faz ganhar em média um quilo e meio no corpo, Iris Stefanelli se submete há seis meses a sessões de drenagem linfática. O tratamento é feito pela fisioterapeuta Flávia Almeida numa clínica em São Paulo e tem resolvido o problema da apresentadora do TV Fama. “Começamos o tratamento assim que ela deixou a casa do BBB”, lembra Flávia. “Após o fim de semana, quando normalmente Iris não faz a drenagem, ela ganha 15 centímetros no abdômen”.

TRATAMENTO COM HORMÔNIO

O hipotireoidismo produz uma baixa ou nenhuma produção de hormônios pela glândula tiróide que é localizada no pescoço. Esses hormônios - o T4 (tiroxina) e T3 (triiodotironina) liberados pela tireóide- são os responsáveis pelo metabolismo do organismo. Entre os muitos sintomas da doença estão a depressão, pele seca, sonolência, prisão de ventre e a retenção de líquido. O tratamento é a base da ingestão de hormônios sintéticos através de comprimidos para repor a carência deles. “A drenagem age da seguinte forma: através da técnica, a toxina e o líquido retidos no corpo são enviados para os gânglios linfáticos. Em seguida, são filtrados pelos rins e eliminados na urina”, explica Flávia Almeida.

As áreas mais atingidas pela retenção de líquido são bumbum, abdômen e coxa. Além da drenagem, a fisioterapeuta aconselha Iris Stefanelli a beber muito líquido. “Deve-se ingerir de um litro e meio de líquido por dia. Ele dilui a gordura e ajuda a eliminar as toxinas retidas no corpo. Só que Iris nem sempre lembra disso e às vezes bebe pouca água”.

Fonte: Ego

Nenhum comentário: