segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Um dia com Iris Stefanelli



EGO acompanhou a ex-BB durante um dia


Desde que saiu do “Big Brother Brasil 7”, Iris Stefanelli está em alta. E, talvez, no momento mais feliz de sua vida. Com 28 anos, Siri comemora o percurso de sua carreira e as conquistas que teve depois de participar do reality show. EGO acompanhou o passo-a-passo de um dia na vida da ex–BB, que mostrou ter muito fôlego para encarar a agitação e a correria.

BOM DIA!

Nesta terça-feira, 25, como todos os dias, Siri acordou às 7h30 e foi direto para o banho. "A primeira coisa que faço é tomar uma 'chuveirada' porque passo um creme bronzeador à noite", revelou. Depois de um café reforçado, a apresentadora parte para os compromissos do dia.

No dia em que EGO a acompanhou ela teve uma consulta no dentista, no bairro do Itaim Bibi. "Estou fazendo um tratamento estético. Fiz uma cirurgia para corrigir a gengiva. Estou clareando e alinhando a arcada dentária", comentou a ex–BB, que começou o tratamento recentemente.

HORA DO ALMOÇO

Depois de algumas horas no consultório, Iris sai na hora do almoço. "Estou morrendo de fome", reclamou. E na mesma rua da clínica ela almoça num restaurante por quilo. Ao entrar, Iris causa frisson, mas seu jeito simples cativa as pessoas. Preocupada com a boa forma e com a saúde, ela faz um bom prato de legumes e verduras. "Adoro todo tipo de salada. Gosto de me alimentar com uma variedade de legumes e verduras", afirmou Siri, que aboliu sucos e refrigerantes durante as refeições.

Por conta da agenda atribulada, a loira de Tupã diz que não tem horário certo para almoçar. "Geralmente como a hora que dá. Tem dias que almoço mais cedo e outros mais tarde".

Após o almoço, ela seguiu para seu apartamento no bairro de Moema. "Quero passar em casa para pegar umas coisas antes de ir gravar o programa na Rede TV! porque depois vou direto para uma premiação onde serei homenageada", explicou.

NO VOLANTE

Vaidosa, ela não pode ver um espelho pois ‘sente uma necessidade’ de retocar a maquiagem. Isso também vale para o espelho retrovisor. Nos semáforos e no trânsito caótico da cidade, Iris é notada pelas pessoas. "Quando sou reconhecida as pessoas vêm falar comigo. Alguns me dão conselhos e outros pedem autógrafos e fotos", contou, ao volante.

Siri sofre para chegar em alguns lugares de São Paulo por não conhecer a cidade. "Quando me perco e vou pedir informação as pessoas me reconhecem e começam a gritar: 'Siri! Siri!'. Ainda não me acostumei", diz ela, que recorre ao uso do GPS instalado em seu carro, um Tucsson, para se orientar.

No caminho para casa ela ouve o rádio quase no último volume. A música do momento para ela é "Open your Eyes", do grupo Snow Patrol. Ela arrisca uma coreografia ao volante. "Adoro essa música! Às vezes quando estou sozinha até começo a chorar de emoção", revelou.

Iris já se adaptou a rotina agitada e não consegue imaginar levando a vida que tinha antes da fama.

COMPROMISSOS E A VIDA AGITADA

"Quando era sacoleira eu trabalhava bastante, mas é uma vida calma perto da que tenho agora. Gostaria de ter mais tempo para sair e conhecer os restaurantes e boates de São Paulo", revelou.

Uma vez por semana ela vai a fonoaudióloga para corrigir a dicção. "Estou trabalhando a limpeza da voz. Isso é importante para melhorar a minha performance na televisão", diz.

Independente, Siri nunca gostou de pedir dinheiro aos namorados. "Não ia ser feliz dependendo do dinheiro de um homem. Estou num processo de construção e a minha prioridade é trabalhar para depois desfrutar. Estou feliz por proporcionar conforto para minha família", diz ela, emocionada.

Chegando em casa, Siri checa os recados no celular e fala com a mãe, Dona Cida, que mora em Uberlândia (MG). Iris alugou um apartamento temporariamente, mas a ex–BB está negociando a compra de seu próprio imóvel. "Quero comprar meu apartamento na região do Itaim Bibi. É um bairro que fica perto de tudo", explicou ela, arrumando alguns cômodos de sua atual moradia.

ARRUMANDO O APARTAMENTO

"Não gosto de bagunça, mas às vezes é tanta correria que não tenho como arrumar nada", diz. As paredes do corredor são decoradas com fotografias. "Para não me sentir só mandei emoldurar fotos de quando era pequena ao lado dos meus pais e da minha família", revela. Enquanto escolhe o modelo para usar na premiação, Iris liga para a manicure marcando uma hora com a profissional.

Em cima de um móvel na sala, ela coleciona todas as revistas em que saiu na capa nos últimos meses. Pelo apartamento, a moça guarda todos os mimos que recebe de seus fãs. "Já ganhei todo tipo de presente dos meus fãs. O último que me deram foi um brinco em ouro branco com pedras azuis", relembra. Exausta com a correria, Siri aproveita cinco minutos para relaxar em sua cama.

UMA PEQUENA PAUSA

"Tem dias que estou tão cansada que durmo igual uma pedra. Pode cair o prédio que não acordo", brincou. Após o breve descanso, a manicure chega para cuidar dos pés de Iris. Um telefonema a deixa eufórica: seu affair, Stravos Stilianos, liga da Grécia para avisar que retorna ao Brasil no dia 2 de outubro. "Nos falamos quase todos os dias, mas é muito cedo para falar qualquer coisa. Quando ele chegar vamos combinar de sair para nos conhecermos melhor", diz ela, empolgada.

Às 18h Iris sai em disparada, pois às 19h tem de estar nos estúdios da Rede TV! para apresentar ao vivo o programa "TV Fama". "Tenho que sair correndo porque ainda vou me arrumar no camarim da emissora", diz. Ela enfrenta o tráfego no horário de rush na Marginal Pinheiros e chega em tempo.

E CONTINUA A MARATONA…

Pelos corredores da emissora, Siri brinca e conversa com todos os funcionários sem fazer distinções. Em seu camarim, ela coleciona mais presentes, como um desenho seu feito por um fã. A ex–BB recebe cartas de admiradores todos os dias. "Eu leio todas as cartas. Tenho fãs que me escrevem até de Portugal", contou. Enquanto seu maquiador dá os últimos retoques, ela aproveita para ler as chamadas que vai apresentar no dia. "Para não errar dou uma estudada no texto e decoro tudo. No início eu ficava bem nervosa, mas agora estou mais tranqüila", falou Siri, que reza antes de entrar em cena.

O programa fica no ar por uma hora e quando acaba a sensação é de alívio. "Missão cumprida!", resumiu. Mas os compromissos ainda não acabaram. Nesse dia, Iris será homenageada no "Prêmio Personalidade 2007" na Assembléia Legislativa.

… SEM PERDER O HUMOR

A ex–BB escolhe um vestido colado que realça sua silhueta. "Adoro esse vestido porque fico bem magra", comenta. No caminho para o evento, ela não se deixa abater pelo cansaço. Alto Astral, Iris vai ouvindo um CD de hip hop. Uma de suas cantoras prediletas é Nelly Furtado. "As músicas dela são boas para dançar", afirmou. Na entrada da Assembléia, Stefanelli é surpreendida por fotógrafos. "Tudo que sou hoje agradeço aos fotógrafos. Então jamais maltrataria alguém", falou.

A apresentadora simula sua chegada numa limusine branca, para o deleite da imprensa. Na premiação, ela é assediada por fãs e fotógrafos e recebe uma estatueta de personalidade do ano. "Fico emocionada porque às vezes não acredito que mereço tudo isso", falou, com modéstia.

Por volta das 0h15, a loira de Tupã vai embora para casa. "O dia foi uma loucura, mas só tenho que agradecer porque foi repleto de coisas boas", refletiu.

Fonte:Ego